Durante o ano inteiro, a coordenação da Assistência Técnica Cisa realiza diversos treinamentos relacionados aos equipamentos e produtos para os novos técnicos contratados pela empresa ou por sua Rede de Credenciadas. Somando as capacitações para técnicos, o ano de 2018 encerrará com o equivalente a 40 dias de treinamentos. Os últimos ocorrerão entre 22 e 26 de outubro, e de 19 a 23 de novembro, na fábrica, em Joinville (SC).
E tem mais: além desses 40 dias dedicados aos novos técnicos, a Assistência Técnica prepara duas capacitações específicas para clientes, com duração de três dias cada. Ou seja, são quase dois meses direcionados para capacitação nos equipamentos Cisa.
Capacitações para rede técnica
O objetivo da ação com os técnicos é o de garantir que eles estejam qualificados a fazer manutenções nos equipamentos Cisa nos hospitais, laboratórios e indústrias do Brasil e da América Latina. Além das manutenções preventivas e corretivas, as capacitações têm enfoque na realização de instalações, testes, treinamentos operacionais e na identificação de falhas nos equipamentos.
Os técnicos participam de treinamentos que abordam as tecnologias relacionadas aos processos de esterilização, como Tecnologia Vapor/Termodesinfecção, Tecnologia Baixa Temperatura (H2O2 e Formaldeído) e Líquidos. Os participantes não apenas tornam-se capacitados nos produtos Cisa – conhecendo com mais profundidade o funcionamento, os diferenciais e as características - mas também conhecem os processos de fabricação da empresa, os demais funcionários, a área produtiva e outros setores.
Para comprovar que estão qualificados a trabalharem como técnicos Cisa, após o treinamento é realizada uma avaliação. Aqueles que alcançam a média recebem uma certificação.
A fim de garantir que os profissionais estejam sempre atualizados e qualificados, os técnicos devem passar por recapacitações. No início de 2018, aqueles que já haviam sido capacitados em fábrica, mas estavam há mais de 2 anos sem a recapacitação, passaram por uma avaliação on-line de retenção e revisão de conhecimento.
Capacitações para clientes
Os treinamentos voltados aos clientes foram realizados durante três dias nos meses de abril e agosto. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender ainda mais sobre os equipamentos e produtos Cisa.
As capacitações para cliente têm como objetivo apoiá-los com conhecimento para que consigam identificar melhor o problema ao chamar a manutenção, ou até mesmo orientar quanto à interpretação de alarmes e quanto às boas práticas de conservação dos equipamentos, além de proporcionar a integração entre usuário e fabricante.
Outro diferencial é que, no mesmo treinamento, participam profissionais das Centrais de Material Esterilizado e das áreas de Engenharia Clínica e Manutenção dos hospitais. Assim, são três dias não só de aprendizado e conhecimento, mas, também, de muita sinergia e troca de experiência.
Confira os depoimentos de participantes do Treinamento para Clientes, realizado em agosto.
“O treinamento conseguiu atingir as expectativas, oferecendo informações importantes dos equipamentos, dos processos e de toda gama de produtos necessários para atingir o objetivo final da Central de Materiais quanto à segurança do paciente”. Lucio Sarrizo, Hospital Aliança (Salvador/BA)
“O conteúdo foi consistente e bem elaborado, com exemplos teóricos e práticos que contribuíram muito para esclarecer situações vivenciadas na rotina. Os conhecimentos reforçados e adquiridos irão contribuir com a melhoria dos processos e otimização da rotina. A Cisa está de parabéns pelo excelente trabalho. Sou muito grata por todo o conhecimento compartilhado”. Paula Stangherlin, Acurate/Boston Scientific (Belo Horizonte/MG)
Cisa Brasile Ltda ® - Todos os direitos reservados
Rua Dona Francisca, 8300 - Distrito Industrial, Bloco I, Módulo 1, 2 e 3
CEP: 89219-600 - Joinville - Santa Catarina - Brasil
Usamos cookies para melhorar sua navegação e experiência como usuário.
Leia nosso Aviso de privacidade para saber mais.