Blog Notícias | Feiras e Eventos | Fique por Dentro

01 de março de 2022 Notícia

ONU e Cisa Brasile atuam na readequação de hospitais na Nicarágua


A Cisa Brasile, empresa especializada em soluções para limpeza, desinfecção e esterilização hospitalar e industrial, participou e se sagrou vencedora de um processo licitatório realizado pela UNOPS, uma das entidades da ONU para realizar um projeto de readequação de hospitais na Nicarágua.  A empresa realizará a instalação de autoclaves em 22 hospitais espalhados por todo o país. 

Para o projeto que assumiu junto à ONU, a Cisa investiu não somente em inovação e pesquisa, mas também na capacidade produtiva interna para a entrega dos equipamentos em tempo recorde. 

“Este é um grande projeto que assumimos junto a ONU e a UNOPS, o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos. Além de instalarmos equipamentos que mudarão a rotina hospitalar em mais de 20 instituições de saúde na Nicarágua, nos tornamos credenciados a ONU, o que significa que a empresa está de acordo com as boas práticas da Organização”, apontou Felipe Augusto Valle Tomazi, Gerente Comercial Cisa para a América Latina.


ONU APOSTA EM EQUIPAMENTOS CISA BRASILE NA NICARÁGUA

Os 22 hospitais na Nicarágua que receberão os 23 equipamentos garantem o processo de esterilização de utensílios hospitalares e instrumentais cirúrgicos com as autoclaves Cisa, passando assim a entregar maior proteção e confiança aos pacientes em seus procedimentos cirúrgicos. 
De acordo com Tomazi, a principal função deste projeto é garantir material estéril capaz de evitar contaminação e a temida infecção hospitalar. 

 “As autoclaves Cisa atendem elevados padrões de qualidade e são produzidas de acordo com as Diretivas da Comunidade Europeia (PED) e conforme as normas EN 285:2009, e ISO 17.665-1:2. Neste projeto estamos falando de autoclaves de 250 litros que reforçam os processos de esterilização hospitalar em toda a Nicarágua”. 

 Segundo notícia veiculada no Portal nicaraguense de notícias TN8, antigamente os hospitais descartavam qualquer tipo de roupa utilizada no hospital, porque não tinham como fazer a esterilização adequada. 

Com o projeto da ONU e os equipamentos Cisa, a saúde pública da Nicarágua ganha um grande aliado contra a infecção hospitalar. 


Imagem da Autoclave Globo Slim Série 420 modelo 4212 fornecido para os hospitais da Nicarágua.


SOBRE A CISA BRASILE 

A Cisa é uma empresa especializada em soluções para limpeza, desinfecção e esterilização hospitalar, assim como para áreas industriais. A empresa foi fundada em 1946, na Itália, e desde 2002 conta com uma fábrica no Brasil, instalada em Joinville, no estado de Santa Catarina. 

A Cisa Brasile é certificada pelas normas ISO 9001, ISO 13485 e ISO 14001; além disso os vasos de pressão utilizados nas autoclaves possuem a certificação europeia PED 2014/68/UE. 

Por 7 anos consecutivos, a Cisa recebeu o selo Great Place to Work, como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil, o que reforça seu compromisso de fazer o que realmente importa: cuidar das pessoas.  

Tags:

#ONU
#Cisa
#Nicaragua

Quer receber nosso conteúdo?
Cadastre-se abaixo

Usamos cookies para melhorar sua navegação e experiência como usuário.
Leia nosso Aviso de privacidade para saber mais.

Ok, entendi!
x