Blog Notícias | Feiras e Eventos | Fique por Dentro

19 de novembro de 2019

Parque fabril da Cisa está no maior complexo empresarial multissetorial da América do Sul

A Cisa possui estrutura física no Brasil desde 2002. Sua fábrica está instalada no Perini Business Park, atualmente considerado o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul. O parque localiza-se no Distrito Industrial de Joinville, norte do estado de Santa Catarina. 

Idealizado em 1999, por Fabio Perini, o Perini Business Park começou com 600 mil m2, um tamanho modesto se considerarmos a área atual. Os primeiros galpões foram construídos no ano seguinte e o parque foi inaugurado oficialmente em 2001. 

Em 2018, o Perini atingiu 2,8 milhões m2 de área. Desses, 305 mil m2 estão ocupados por mais de 220 empresas nacionais e multinacionais de todos os portes, sendo que várias são líderes mundiais de mercado. 

Diariamente, cerca de dez mil pessoas circulam pelo complexo e passam por empresas dos setores de metal-mecânico, plástico, automobilístico, agroindústria, construção civil, eletrônico, elétrico, químico, logístico, metalúrgico, financeiro, comercial e de serviços. Essas organizações, juntas, geram uma riqueza anual de R$ 5,2 bilhões, número que corresponde a 21% do PIB de Joinville e 2% do PIB do estado de Santa Catarina.

Mas não é só das empresas que o Perini Business Park se orgulha. O parque também conta com um espaço reservado para a natureza. Mais especificamente, são 600 mil m2 destinados às Áreas de Preservação Permanente (APP) e vegetação remanescente, contando inclusive com um núcleo de educação ambiental (NEA) onde são desenvolvidos projetos científicos e realizadas visitas regulares de pesquisadores e estudantes. 

Por estas e outras características o parque é hoje sinônimo de modernidade e prosperidade na implantação de empresas de grande, médio e pequeno porte das mais variadas atividades e segmentos produtivos da economia. 

Para nós, da Cisa, tudo isso também é motivo de orgulho. Sabe por quê?

Juntamente com o Perini Business Park, a Cisa faz parte do Grupo Perini, o qual é composto também pelas empresas Perini Navi, Futura América Latina e Perville Engenharia. 

Quer conhecer mais sobre o local em que estamos? Acesse: https://perinibusinesspark.com.br/

Quer receber nosso conteúdo?
Cadastre-se abaixo

Usamos cookies para melhorar sua navegação e experiência como usuário.
Leia nosso Aviso de privacidade para saber mais.

Ok, entendi!
x